quinta-feira, 21 de julho de 2011

Como cuidar do rosto em casa


Oié meninas, tudo bem? preparadas para o fim de semana? hehehheheh muita festa hien...

Hoje vou dar-vos dicas sobre a limpeza de rosto.
Durante a adolescência os hormônios ficam descontrolados e a pele do rosto pode ficar mais oleosa. Isto faz com que os poros fiquem obstruídos e acabam surgindo as espinhas, os cravos e a pele brilhosa.
Para evitar este problema é preciso manter a sua pele sempre limpa e hidratada, e para isto vou dar-vos alguns conselhos que devem ser seguidos com MUITA DISCIPLINA J.
Lava o rosto com água morna pelo menos duas vezes por dia com um sabonete especial para este fim. (venda em qualquer farmácia ou até em hipermercados). Aproveite a hora do banho para lavar o rosto, o vapor abre os poros e a limpeza é mais profunda.
Uma vez por semana use um exfoliante para uma limpeza mais profunda pois ajuda a retirar a pele morta, limpando os poros e renovando.
Deve usar também protector solar (factor 15 é o mais indicado) toda vez que for sair de casa.
Para quem usa diariamente maquilhagem tem que ter cuidados redobrados, pois os restos de maquilhagem podem agravar o problema da acne. Evite também colocar as mãos sujas no rosto e espremer as espinhas e os cravos, pode agravar a situação e ficar com alguma cicatriz.
Se seguirem estes conselhos e não adiantar nada, então consulte um dermatologista que ele (a) vai indicar um tratamento específico para o seu caso.

Então gostaram? quero comentários tá....

Bisou bisou

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...